Para acessar a trilha, o visitante passa pelas orientações dos monitores ambientais no Centro de Visitantes do Núcleo Itinguçu. Com extensão de 350 metros pela mata ciliar, a trilha leva os visitantes ao Poço do Meio e à Cachoeira do Paraiso, que são piscinas naturais formadas pelo Rio Itinguçu. A capacidade diária da trilha é de 270 pessoas por dia, conforme Portaria Normativa FF/DE nº 144/2010, mas, durante o período da pandemia, o atrativo será operado com 30% da capacidade (81 pessoas), para evitar aglomerações e garantir a segurança de todos.
Informações importantes:
O que levar: roupas leves e confortáveis (preferencialmente, use calçados fechados para a trilha), roupa de banho e toalha, repelente, água, alimentos, protetor solar, boné/chapéu.
Dicas e orientações:
– Respeite as orientações da equipe do Parque;
– O Centro de Visitantes e a Sala de Exposição do Núcleo Itinguçu estarão interditados, por serem espaços fechados e pelo alto risco de contágio, evitando-se a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19);
– O local conta com quiosques para alimentação e banheiros são operados por membros da comunidade local.
Capacidade máxima do atrativo: 81 pessoas por dia (durante o período da pandemia, o atrativo será operado com 30% da capacidade).
Antecedência necessária para reserva: até 23h59 do dia anterior à visita.
Ponto de Encontro: Núcleo Itinguçu.
Reserva: sujeito a disponibilidade.