PERGUNTAS FREQUENTES

Qual é o horário de funcionamento?

Cada parque tem um horário de funcionamento diferente. É possível consultar os horários clicando na página do parque que deseja visitar.

Qual é o valor do ingresso?

Os valores variam conforme o tipo de ingresso e o parque. É possível consultar os valores clicando na página do parque que deseja visitar, ou consultando a Portaria Normativa FF/DE Nº 313/2019, que estabelece os valores dos ingressos.

Quem tem direito a meia entrada ou isenção?

Consulte a Portaria Normativa FF/DE Nº 313/2019, que estabelece as regras para meia-entrada e isenção de ingressos, clicando aqui.

Como comprar ingressos ou agendar uma visita?

Você deve clicar no parque que deseja visitar, e na página que será aberta, clique em “Agende sua Visita”. Na página seguinte, selecione a quantidade de ingressos (inteiros, meia entrada ou isento), a data que deseja visitar a unidade, e logo abaixo clicar em “Reservar” nos atrativos que deseja visitar (em alguns casos, será necessário selecionar também o horário do passeio). Após preencher esses dados, basta clicar em “Concluir”, e você será redirecionado para a página de finalização da compra, onde deverá preencher seus dados, os dados de pagamento, e clicar em “Fechar compra”.

É possível realizar a compra no dia da visita, na entrada do parque?

Durante a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), estamos trabalhando apenas com agendamento prévio de até 1 dia útil, para controlar a quantidade de visitantes, visando a segurança de todos.

Posso trocar a data da minha visita?

Não é possível realizar a troca de datas. Para isso, é necessário solicitar o cancelamento da compra através do site, e efetuar novas reservas para a data desejada. Ressaltamos que, de acordo com os Termos de Uso, o cancelamento deve ser solicitado até a véspera da visita.

Não consegui realizar a visita no dia marcado. Tenho direito a reembolso?

No caso de não comparecimento na data e horário agendados, não está prevista a devolução dos valores e ou reagendamento da visita nos Termos de Uso do site ou na Portaria Normativa FF/DE nº 313/2019, que dispõe sobre o sistema de cobrança de ingressos.

Me cadastrei como Pessoa Jurídica e preciso adquirir mais de 50 ingressos. Como solicito essa liberação?

Envie uma solicitação para o e-mail ingressoonline@fflorestal.sp.gov.br, indicando o nome da empresa, e-mail e CNPJ cadastrados no site, a Unidade de Conservação que deseja visitar e a quantidade de ingressos necessários.

Posso realizar o passeio do PESM - Caminhos do Mar de bicicleta ou de moto?

Não há nenhuma previsão ou confirmação de que o roteiro será liberado para ser realizado desta forma.

Não consegui realizar a visita no dia marcado. Tenho direito a reembolso?

No caso de não comparecimento na data e horário agendados, não está prevista a devolução dos valores e ou reagendamento da visita nos Termos de Uso do site ou na Portaria Normativa FF/DE nº 313/2019, que dispõe sobre o sistema de cobrança de ingressos.

Ainda estou com dúvidas. Como posso entrar em contato?

Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida por aqui, entre em contato conosco clicando aqui e preenchendo o formulário.