Exibindo todos 2 resultados

contratar o monitor
EE Caetetus

R$ INGRESSO
PARA BRASILEIROS

Foto: Acervo Fundação

A Estação Ecológica dos Caetetus – EEc Caetetus abrange uma área de 2.178,84 hectares, situando-se a cerca de 400 km da cidade de São Paulo, 18 km da cidade de Alvinlândia, 20 km da cidade de Gália e 25 km da cidade de Garça. É formada predominantemente por arenitos das formações Marília e Adamantina, do Grupo Bauru.

Por ser uma Unidade de Conservação de Proteção Integral que tem como objetivo a preservação da natureza e a realização de pesquisas científicas, na EEc Caetetus não é permitida a visitação pública, exceto quando tiver objetivo educacional.

A EEc Caetetus possui uma hospedaria que pode acomodar pesquisadores.

Nesse roteiro podem ser visualizadas árvores centenárias e outros tipos de vegetação da Floresta Estacional Semidecidual, com destaque ao palmito do tipo juçara (Euterpe edulis) ameaçado de extinção fora das áreas de conservação é uma importante fonte de alimento para fauna principalmente em períodos de estiagem. Os animais ameaçados de extinção damos destaque ao mico-leão-preto (Leontopithecus chrysopygus), endêmico das matas de interior do Estado de São Paulo na faixa entre o rio Tietê e Paranapanema, o araçari-do-bico-branco (Pteroglossus aracari), onça-parda (Puma concolor) e bugio-ruivo (Alouatta guariba). Outras variedades de fauna são encontradas também, sendo o cateto (Pecari tajacu), queixada (Tayassu pecari), anta (Tapirus terrestris), macaco prego (Sapajus apella), irara (Eira barbara), dentre outros.

Trilhas Autoguiadas

São trilhas que podem ser percorridas em pequenos grupos, sem o acompanhamento de um monitor. Para percorrer os roteiros autoguiados, basta adquirir os ingressos individuais para o parque.

Como Chegar

EE Caetetus

Endereço: Rodovia SP 331, km 186

Cidade: Gália

Distância de São Paulo:

Previsão do Tempo: