Exibindo todos 5 resultados

contratar o monitor
PE Aguapeí

R$ 16 INGRESSO
PARA BRASILEIROS
Terça a domingo, das 9h às 16h.

Foto: Acervo Fundação

O Parque Estadual do Aguapeí (PEA) está localizado na região oeste do Estado de São Paulo, com território nos municípios de Castilho, Guaraçaí, Junqueirópolis, Monte Castelo, Nova Independência e São João do Pau d’Alho. Com área equivalente a 9.043 hectares, o Parque protege exuberante vegetação nativa, destacando-se na paisagem o rio Aguapeí, a formação de bancos de areias, praias e extensas áreas de várzeas. Parte de sua rica biodiversidade está associada aos ambientes alagadiços, também conhecidos regionalmente como “Pantaninho Paulista”, cervo-do-pantanal, jacaré-do-papo-amarelo, tuiuiú e anta, estão entre as espécies protegidas pela Unidade de Conservação.

Na compra do ingresso, o visitante tem direito a acessar: estacionamento, quiosques, playground, Centro de Visitantes, banheiros, Trilha do Capitão-do-Campo, Caminhos do Aguapeí e Circuito EcoLazer.

Trilhas Autoguiadas

São trilhas que podem ser percorridas em pequenos grupos, sem o acompanhamento de um monitor. Para percorrer os roteiros autoguiados, basta adquirir os ingressos individuais para o parque.

Como Chegar

PE Aguapeí

Endereço: Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), km 161,

Cidade: Nova Independência

Distância de São Paulo:

Previsão do Tempo: