Exibindo todos 5 resultados

contratar o monitor
PE Carlos Botelho - Núcleo Sete Barras

R$ 16 INGRESSO
PARA BRASILEIROS
Todos os dias, das 9h às 16h.

O Núcleo Sete Barras está localizado no município de mesmo nome, no Vale do Ribeira. Em área de formação vegetacional de floresta ombrófila, típica da Mata Atlântica, a unidade abriga espécies ameaçadas de extinção, como palmitos-juçara, canelas, figueiras e perobas. Quanto à fauna, foram registradas espécies como bugios, iraras, gatos-mouriscos e várias espécies de aves e peixes. As maiores vocações do Núcleo Sete Barras são a pesquisa científica e o ecoturismo. As trilhas, em especial a da Figueira e da Cachoeira do Travessão, são grandes atrativos para visitação, oferecendo bicas, rios, quiosques para piquenique e mirantes. Além disso, a região é bastante frequentada por romeiros pedestres e cavaleiros em peregrinações à cidade de Iguape, que utilizam a Estrada-Parque, também conhecida como a Estrada da Macaca.

Na reserva do ingresso, o visitante tem acesso aos seguintes serviços e atrativos: estacionamento, banheiros e roteiros autoguiados.

Trilhas Autoguiadas

São trilhas que podem ser percorridas em pequenos grupos, sem o acompanhamento de um monitor. Para percorrer os roteiros autoguiados, basta adquirir os ingressos individuais para o parque.

Trilhas Monitoradas

Para percorrer os roteiros monitorados, é obrigatório fazer o agendamento com um monitor. Por isso, efetue a compra do ingresso somente quando já tiver contratado o monitor. A Fundação Florestal valoriza a população local credenciando moradores da região para a prestação de serviços de monitoria ambiental.

CONTRATE MONITORIA OBRIGATÓRIA

Outros Atrativos

Além das trilhas acima, o parque também oferece serviços e atrações que exigem reserva antecipada e, em alguns casos, o pagamento adicional ao prestador do serviço.
Veja as opções abaixo.


Como Chegar

PE Carlos Botelho - Núcleo Sete Barras

Endereço: Rodovia SP-139, km 46, Bairro Mamparra

Cidade: Sete Barras

Distância de São Paulo:

Previsão do Tempo: