Exibindo todos 4 resultados

contratar o monitor
PE Rio Turvo

R$ 0,00 Gratuito INGRESSO
PARA BRASILEIROS
Quarta a Domingo, 10h às 16h.

O Parque Estadual do Rio Turvo (PERT) foi instituído pela Lei Estadual n° 12.810/2008, que altera a categoria do, até então, Parque Estadual do Jacupiranga, criado em 1969, no Mosaico de Unidades de Conservação do Jacupiranga (MOJAC), criando 14 Unidades de Conservação, e, dentre estas, o PERT. Atualmente gerido pela Fundação Florestal, o PERT possui uma extensão de 73.893,87 ha, abrangendo os municípios de Barra do Turvo, Cajati e Jacupiranga. No PERT existem os Núcleos: Capelinha e Cedro.

Ao fazer o agendamento, o visitante tem direito a acessar: Centro de Apoio a Visitantes (CAV), banheiros/vestiários, mirante Lagarto, estacionamento para veículos, Centro de Exposição Temático (CET)/Museu, área de recreação com quiosques, áreas de restauração ecológica, sambaqui fluvial, sítio arqueológico, Trilha Cachoeira do Lamarca, cachoeira.


PARA ACESSO À TRILHA DA CACHOEIRA DO LAMARCA, É NECESSÁRIO O AGENDAMENTO PRÉVIO (ATÉ 23H59 DO DIA ANTERIOR À VISITA). PARA O ACESSO AO ROTEIRO "CENTRO DE APOIO AO VISITANTE / CACHOEIRA DO CAPELINHA", O VISITANTE DEVE FAZER O CADASTRO AO CHEGAR NA UNIDADE.

Trilhas Autoguiadas

São trilhas que podem ser percorridas em pequenos grupos, sem o acompanhamento de um monitor. Para percorrer os roteiros autoguiados, basta adquirir os ingressos individuais para o parque.

Como Chegar

PE Rio Turvo

Endereço: Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), km 511 + 640 metros, pista sul, acesso pelo lado direito da rodovia + 5 km da Estrada Municipal do Bairro Capelinha

Cidade: Cajati

Distância de São Paulo:

Previsão do Tempo: