Exibindo todos 2 resultados

contratar o monitor
PESM - Núcleo Itariru

R$ 0,00 Gratuito INGRESSO
PARA BRASILEIROS
Segunda à sexta, das 8h às 17h

O Itariru é um dos dez núcleos de gestão que compõe o Parque Estadual Serra do Mar e abrange os municípios de Pedro de Toledo, Peruíbe, Juquitiba e Miracatu. Localizado na parte Sul do estado de São de Paulo, aporta uma área total de 53.927 hectares de Mata Atlântica preservada com sua rica biodiversidade de fauna e flora, abriga diversos corpos d’água dentre os quais alguns são afluentes dos principais rios que compõem a bacia hidrográfica do rio Ribeira de Iguape, detém também em seu interior as únicas manchas de floresta de várzea de todo o estado de São Paulo. As matas de várzea constituem ambientes frágeis, cuja origem e funcionamento estão ligados à deposição de sedimentos geologicamente recentes, caracteriza-se pela vazão constante dos rios, ou seja, pela entrada e saída de água das marés fluviais. Essas mesmas condições propiciaram a formação de solos com bons níveis de nutrientes e estoques biológicos. Sua maior concentração está nas margens de rios de águas barrentas.

Na compra do ingresso, o visitante tem direito a acessar: Sede Administrativa, Trilha e Cachoeira

Trilhas Autoguiadas

São trilhas que podem ser percorridas em pequenos grupos, sem o acompanhamento de um monitor. Para percorrer os roteiros autoguiados, basta adquirir os ingressos individuais para o parque.

Trilhas Monitoradas

Para percorrer os roteiros monitorados, é obrigatório fazer o agendamento com um monitor. Por isso, efetue a compra do ingresso somente quando já tiver contratado o monitor. A Fundação Florestal valoriza a população local credenciando moradores da região para a prestação de serviços de monitoria ambiental.

CONTRATE MONITORIA OBRIGATÓRIA

Como Chegar

PESM - Núcleo Itariru

Endereço: Estrada do Caracol, 410 - Caracol

Cidade: Pedro de Toleto

Distância de São Paulo:

Previsão do Tempo: