Exibindo todos 15 resultados

contratar o monitor
PESM - Núcleo Picinguaba

R$ 16 INGRESSO
PARA BRASILEIROS
Quarta a Domingo, das 8h às 17h.

Foto: Acervo Fundação

Localizado no Parque Estadual Serra do Mar, o Núcleo Picinguaba abrange uma área de 47.500 hectares, que corresponde a 80% do território total do município de Ubatuba. Conta com paisagens que vão desde a costa marinha até as escarpas da Serra do Mar, protegendo cinco belíssimas praias: Brava da Almada, Fazenda, Picinguaba, Cambury e Brava do Cambury. Além da riqueza natural, o Núcleo Picinguaba conta com a presença de comunidades tradicionais, como a Vila de Picinguaba, Cambury, Sertão da Fazenda e Sertão do Ubatumirim, onde ainda é possível vivenciar as culturas tradicionais caiçara e quilombola. O Núcleo Picinguaba também faz parte do Mosaico Bocaina, conjunto de áreas protegidas estaduais e federais do Vale do Paraíba, Litoral Norte de São Paulo, região da Baía da Ilha Grande e também do Litoral Sul do Rio de Janeiro, que objetiva a integração de ações para a conservação ambiental e o fortalecimento institucional e cultural.

Além de oferecer um mergulho nas culturas tradicionais caiçara e quilombola, o Núcleo Picinguaba conta com cenários de tirar o fôlego. Turismo de Base Comunitária

Agendamento prévio sem cobrança de ingresso. PRAIA DA FAZENDA

Trilhas Autoguiadas

São trilhas que podem ser percorridas em pequenos grupos, sem o acompanhamento de um monitor. Para percorrer os roteiros autoguiados, basta adquirir os ingressos individuais para o parque.

Trilhas Monitoradas

Para percorrer os roteiros monitorados, é obrigatório fazer o agendamento com um monitor. Por isso, efetue a compra do ingresso somente quando já tiver contratado o monitor. A Fundação Florestal valoriza a população local credenciando moradores da região para a prestação de serviços de monitoria ambiental.

CONTRATE MONITORIA OBRIGATÓRIA

Como Chegar

PESM - Núcleo Picinguaba

Endereço: Rodovia Rio Santos Br 101 Km 11

Cidade: Ubatuba

Distância de São Paulo: 266 km

Previsão do Tempo: