A Fundação Florestal possui hospedarias aptas a receber pesquisadores que estejam desenvolvendo projetos dentro das Unidades de Conservação.
Os projetos de pesquisa devem ter parecer favorável da Comissão Técnico-Científica do Instituto Florestal – COTEC e da administração da Unidade de Conservação; além de uma autorização para execução pelo Conselho Técnico do Instituto Florestal. Para saber mais: https://iflorestal.sp.gov.br/pesquisa/submissao-de-projetos-de-pesquisa/
Se você já obteve os documentos acima e deseja fazer uma reserva de hospedagem em uma das Unidades de Conservação abaixo, siga o passo-a-passo abaixo:

1 – Clique no ENTRAR/REGISTRAR, no topo direito da tela, e faça o seu cadastro, selecionando a categoria “Pesquisador” no campo “Tipo de Pessoa Física”;

2 – Durante o preenchimento, haverá um campo para inserção da documentação referente à pesquisa. Se a pesquisa tiver que ser realizada em mais de uma Unidade, selecione as Unidades de interesse e envie os documentos para aprovação das duas (ou mais) Unidades;

3 – Após o cadastro, você irá receber um e-mail confirmando o envio da sua solicitação;

4 – A documentação enviada será analisada pela gestão da Unidade de Conservação e, se aprovada, você irá receber um e-mail com a confirmação do cadastro e a senha de acesso para a reserva de suas acomodações.

Obs. 1: Os pesquisadores com cadastros aprovados têm desconto de 30% no valor das hospedarias e áreas de camping e são isentos do pagamento de ingresso para acesso às Unidades de Conservação, enquanto durar a pesquisa.

Obs. 2: Se o objeto da pesquisa for de interesse da Unidade de Conservação, o gestor da Unidade poderá isentar o pesquisador da cobrança pelo uso da hospedaria ou área de camping, mediante aprovação da Diretoria Técnica Regional ou Diretoria Executiva da Fundação Florestal.