POLÍTICA DE REGRAS E CANCELAMENTOS

FUNDAÇÃO FLORESTAL

 

COMPRA DE INGRESSO

  CPF (pessoa física) CNPJ (pessoa jurídica – agências de turismo, escolas, universidades etc.)
Limite de compra Até 5 Até 50, mas com possibilidade de aumento*.
Antecedência mínima Não há, se houver disponibilidade de vagas. Não há, se houver disponibilidade de vagas.
Antecedência máxima 60 dias antes da visita 60 dias antes da visita
Forma de pagamento pelo site Cartão de crédito Cartão de crédito ou boleto
* Se houver a necessidade de compra de mais de 50 ingressos por CNPJ, a empresa/entidade deverá solicitar o aumento da quantidade no ato do seu cadastro/registro no site, sujeito à validação da Fundação Florestal. Caso a empresa/entidade já tenha feito o seu cadastro indicando um número menor que 50 ingressos, poderá solicitar o aumento por e-mail à Fundação Florestal.  

CANCELAMENTO DA COMPRA DO INGRESSO

  CPF (pessoa física) CNPJ (pessoa jurídica – agências de turismo, escolas, universidades etc.)
Até quando pode ser solicitado? Até a véspera da data da visita. Até a véspera da data da visita.
Solicitação em até 7 dias corridos da data da compra Visitante tem direito: ·      à restituição integral do valor pago (estorno na fatura do cartão); ou ·      troca por voucher de ingresso válido por 12 meses para a mesma Unidade (necessário reagendamento pelo site).   Empresa/entidade tem direito: ·      se a compra foi realizada com cartão de crédito: à restituição integral do valor pago (estorno na fatura); ·      se a compra foi realizada com pagamento de boleto: à restituição em até 15 dias da data do cancelamento.
Solicitação após 7 dias corridos da data da compra Visitante tem direito a um voucher de ingresso válido por 12 meses para a mesma Unidade (necessário reagendamento pelo site). Empresa/entidade tem direito a um voucher de ingresso válido por 12 meses para a mesma Unidade (necessário reagendamento pelo site).
Impossibilidade de a Fundação Florestal receber o visitante, por caso fortuito ou força maior. Visitante tem direito: ·      à restituição integral do valor pago, em até 20 dias corridos da data do cancelamento; ou ·      troca por voucher de ingresso válido por 12 meses para a mesma Unidade (necessário reagendamento pelo site). Empresa/entidade tem direito: ·      à restituição integral do valor pago, em até 20 dias corridos da data do cancelamento; ou ·      troca por voucher de ingresso válido por 12 meses para a mesma Unidade (necessário reagendamento pelo site).  
Cancelamento do ingresso para o PE Ilha Anchieta pela impossibilidade de navegação (motivada por tempestades marítimas ou mudança de marés). Visitante tem direito a voucher de ingresso válido por 12 meses para o PE Ilha Anchieta (necessário reagendamento pelo site).   Empresa/entidade tem direito a voucher de ingresso válido por 60 dias para o PE Ilha Anchieta (necessário reagendamento pelo site).
 

RESERVA DA HOSPEDARIA

  CPF (pessoa física) CNPJ (pessoa jurídica – agências de turismo, escolas, universidades etc.)
Limite de compra Até 5 Até 15, mas com possibilidade de aumento*.
Antecedência mínima 5 dias antes da data da hospedagem 5 dias antes da data da hospedagem
Antecedência máxima 60 dias antes da data da hospedagem, mas com possibilidade de aumento**. 60 dias antes da data da hospedagem, mas com possibilidade de aumento**.
Forma de pagamento pelo site Cartão de crédito Cartão de crédito ou boleto
* Se houver a necessidade de reserva para mais de 15 pessoas por CNPJ, a empresa/entidade deverá solicitar o aumento da quantidade no ato do seu cadastro/registro no site, sujeito à validação da Fundação Florestal. Caso a empresa/entidade já tenha feito o seu cadastro indicando um número menor que 15, poderá solicitar o aumento por e-mail à Fundação Florestal. ** É possível que as reservas sejam para      

CANCELAMENTO DA RESERVA DA HOSPEDARIA

  CPF (pessoa física) CNPJ (pessoa jurídica – agências de turismo, escolas, universidades etc.)
Até quando pode ser solicitado? Até a véspera da data da visita. Até a véspera da data da visita.
Solicitação em até 7 dias corridos da data da reserva Hóspede tem direito à restituição integral do valor pago (estorno na fatura do cartão de crédito). Empresa/entidade tem direito: ·      se a compra foi realizada com cartão de crédito: à restituição integral do valor pago (estorno na fatura); ·      se a compra foi realizada com pagamento de boleto: à restituição em até 15 dias da data do cancelamento.
Solicitação após 7 dias corridos da data da compra Hóspede tem direito a voucher de hospedagem válido por 60 dias para a mesma Unidade. Hóspede tem direito a voucher de hospedagem válido por 60 dias para a mesma Unidade.
Não comparecimento do hóspede na data prevista (“no show”) Não haverá restituição do valor pago.   Não haverá restituição do valor pago.  
Impossibilidade de a Fundação Florestal receber o hóspede, por caso fortuito ou força maior. Hóspede tem direito à restituição integral do valor pago, em até 20 dias corridos da data do cancelamento.   Empresa/entidade tem direito à restituição integral do valor pago, em até 20 dias corridos da data do cancelamento.
  EMISSÃO DE COMPROVANTE DE PAGAMENTO: Na compra online, o recibo é automaticamente gerado após a confirmação da compra. Na compra física, o visitante pode solicitar a emissão de recibo manual, a ser disponibilizado diretamente na Unidade de Conservação. Nos termos da Instrução Normativa SF/SUREM nº 06, de 22 de junho de 2011, artigo 1º, inciso V, a Fundação Florestal não tem a obrigação de emitir Nota Fiscal Eletrônica de Serviços – NF-e. Em caso dúvidas entre em contato pelo e-mail [email protected]